Sites Grátis no Comunidades.net
Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Google-Translate-Portuguese to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
Levitas
Qual o melhor cantor gospel da atualidade?
Fernandinho
Davi Saccer
Regis Danese
Lázaro
André Valadão
Marquinhos Gomes
David Quinlan
Nani Azevedo
Ver Resultados


Rating: 3.2/5 (371 votos)




ONLINE
1




Partilhe este Site...

Show do Cristão

Blog Ebooks Grátis


Festa de 15 anos
Festa de 15 anos

debutantes

Acho um barato quem decide fazer festa de 15 anos,mais o importante é fazer uma festa que combine com o seu estilo,escolher entre uma festa tradicional ou não, é o 1º passo para começar a projetar a sua festa!

 Para as organizadoras de festas, Rebeca e Vera, o mais importante é que o sonho da menina, quase mulher, seja realizado, por isso é fundamental deixar que ela participe de todas as etapas, desde a escolha dos convites, até o vestido que usará no dia.

As inovações não ficam apenas nos temas, ou no tipo de música. Os cardápios também passaram a atender muito mais ao gosto dos adolescentes, incluindo quitutes que normalmente não eram servidos nesse tipo de festa como mini-pizza, mini-sanduíches, tacos, crepes e, também, quitutes japoneses (sushis, sashimis). Muitas vezes são oferecidos dois tipos de cardápios, um para os adolescentes, outro para os adultos. As lembrancinhas e os convites também são alvo da criatividade dos adolescentes que buscam sempre alternativas inusitadas. "Quanto às atrações da festa como bandas, artistas famosos (em geral para dançar a valsa com a debutante) são freqüentes, claro, mas tudo vai depender do orçamento da festa, pois quanto mais elaborada, com diversas atrações, mais cara vai ficar", aponta Vera Rocha.

Dica especial das especialistas: "Neste momento a mãe deve lembrar que a festa está sendo feita para realizar o sonho da filha e não o dela (como muitas vezes acontece").

Sequência Festa Tradicional

Zanoni, do Príncipe de Honras, explica que na festa de 15 anos, são muitos itens a se considerar. Basicamente, a festa é dividida em três partes, dentro do que se entende como um cerimonial tradicional, como mostra a seguir.

1ª parte:

-recepção dos convidados

-coquetel e jantar, com som ambiente

-ajustes finais com o cortejo de honra, e troca do segundo vestido

2ª parte:

O cerimonial dos 15 anos (leia logo abaixo)

3ª parte:

Início do Baile

Como deve ser um Cerimonial de 15 anos: (Tradicional)

1 - Abertura do cerimonial

2 - Entrada do cortejo (familiares)

3 - Entrada dos Príncipes para apresentação

4 - Entrada das Damas de Honra

5 - Entrada da Aniversariante

6 - Recepção pelo seu Príncipe de Gala

7 - Entrega da jóia - anel - colar – pulseira (geralmente feita pelo pai ou avô)

8 - Troca do sapato (opcional)

9 - Passagem da boneca (opcional)

10- Telão (retrospectiva da vida da debutante)

11 - valsas:

a) 1ª com o Pai

b) 2ª com avô - padrinho - irmão - ou tio (a escolher)

c) 3ª Com seu Príncipe, para apagar as 15 velas

12 - Parabéns

a) corte do bolo

b) brinde com champanhe

13 - Homenagens

a) buquês (avós, madrinha, tias, mãe do namorado)

b) arranjos de flores - textos ou músicas

14 -Entrega das lembrancinhas:

a) para os casais que dançaram a valsa

15 - fotos

16- Início do baile / balada

Esse é, segundo Zanoni, o verdadeiro Cerimonial dos 15 anos Tradicional. Hoje, com o cerimonial moderno, há uma mescla do tradicional com uma festa típica de adolescentes. Há casos em que a balada começa, em geral, desde o início, ou após o jantar e a valsa.

Festa Baladalkkk

Por onde começar 
O primeiro - e importantíssimo - passo é definir o número de pessoas que você quer chamar. É claro que, se acontecer de pintar um gato tudo-de-bom uma semana antes da sua festa, o jeito será incluí-lo na lista às pressas. Por conta desses ótimos imprevistos, é bom deixar sempre uma folguinha. Por exemplo, se a sua lista contabilizou 50 convidados, prepare-se para receber entre 55 e 60. Calcule sempre 10% a mais do total.

O tema central 
Antes mesmo de imprimir os convites, é legal que você escolha um tema para a sua festa. Esse motivo deve aparecer nos convites, na decoração, nas lembrancinhas e pode ou não estar relacionado com a música e os pratos servidos durante a festa. Você é quem decide. Aí vão algumas idéias:

* Baile de máscaras ou à fantasia
* Festa dos anos 60
* Oriental (japonesa ou tailandesa)
* Tropical
* Balada

*Festa Hollywood

* Black Tie
* Festa do Havaí
* Festa Junina

Fonte: Revista Atrevida

EM UM ANO

12 meses antes 
 

Converse com seus pais e compartilhe o sonho da festa. Afinal, a comemoração de 15 anos é uma data especial, e você precisará do apoio deles para concretizá-la. Tomada a decisão, tenha em mente que o bom gosto, o estilo e a criatividade são as palavras-chave para o sucesso do evento. Juntos, vocês devem estabelecer um orçamento e prever um acréscimo de 20% sobre este valor inicial.

 Mãos a obra! Defina o estilo da festa levando em consideração sua personalidade. 

Decida se pretende fazer um evento tradicional. Nesse caso, é necessário pensar em 14 casais para dançar a valsa. Você também pode optar por uma balada temática mais moderna ou por uma mistura criativa dos dois gêneros.

Se você não sabe dançar, mexa-se. É hora de ingressar em um curso de dança e etiqueta. 

O local deve estar de acordo com o número de convidados. A divisão de ambientes é essencial para o conforto de todos. O ideal é disponibilizar mesas em um espaço mais silencioso, onde os adultos possam conversar e se divertir, enquanto você e seus colegas se esbaldam na pista de dança. Aliás, ela é o ponto de encontro principal, onde tudo acontece: o brinde, o bolo, a valsa e a balada. Precisa ser grande, para ninguém ficar apertado, e de fácil acesso. Faça uma pesquisa, procure referências, peça orçamentos, veja a disponibilidade para a data desejada e - principalmente - não deixe de checar pessoalmente cada opção.

O visual do aniversariante

 
 
     

 

Em uma ocasião tão especial, capriche na aparência. Lembre-se de que, no dia do evento, todos os olhares se voltarão para você. Comece cedo. É justamente na adolescência que problemas dentários, acne ou aqueles quilinhos a mais costumam dar as caras. Para evitar que eles atrapalhem seu dia, aposte em medidas preventivas de longo prazo. Ou seja, procure profissionais especializados - dentistas, nutricionistas, endocrinologistas e dermatologistas - que possam fazer um acompanhamento correto, sempre priorizando sua saúde.

     

10 meses antes 

Faça a lista de convidados e preste muita atenção para não se esquecer de alguém especial. Marque a data e o local da festa, considerando feriados prolongados e datas comemorativas que possam dificultar a presença de pessoas queridas.

Considere a opção de contratar um assessor especializado em festas de 15 anos. Entre os principais benefícios proporcionados por esse serviço estão: maior facilidade na escolha dos fornecedores, na elaboração da proposta do evento, e sugestões de alternativas compatíveis com o orçamento do cliente. 
O custo varia. Alguns profissionais trabalham com um valor fixo pré-determinado. Outros, com uma porcentagem sobre o valor total da festa. A vantagem desse investimento é que, em geral, a experiência do especialista permite que o capital do cliente seja mais bem aplicado. Procure referências, pesquise no ChicsouEu e peça orçamentos.

 

Para cada estilo

 
 
     

 

Se sua festa for tradicional, convide os 14 casais. A valsa não deve ser demorada para não se tornar cansativa. Caso prefira uma balada temática, não há necessidade de colocar ninguém em destaque, além de você. Se optar por uma mistura das duas, nada de cerimonial demorado. Use muita criatividade..

     

 

Faca um cronograma de despesas, reavaliando o orçamento inicial. Considere os custos do local, buffet, decoração, bebidas, vestido, convites, fotos, filmagem, bolo e doces, bartenders, som, luzes, animação e lembrancinhas.

 

8 meses antes

Finalize a contratação do buffet. Avalie as opções e contrate os serviços profissionais que cuidarão do som, da luz, da decoração, da animação, do bar, da fotografia e da filmagem. Dê especial atenção para as atrações de destaque. Percussionistas, malabaristas, ilusionistas e bartenders estão em alta! Se quiser investir um pouco mais, vale a pena escolher um DJ que esteja em evidência entre os adolescentes. 

Fogos de artifício, chuva de prata, pistolas que lançam confetes, serpentinas e até bandanas são elementos inusitados que garantem surpresa e descontração aos convidados.

 

7 meses antes

A decoração é um dos pontos primordiais da festa: ela dá as cores e o clima do evento, conferindo graça, beleza e requinte ao salão. Por isso, deve ser criativa e de acordo com o estilo da debutante. 
O uso de materiais modernos e cores fortes estão na moda. Os espaços devem ser montados de forma despojada, com vários lounges e mesinhas de apoio espalhados pela pista.

 

 

A roupa

 
 
     

 

Escolha o estilista que confeccionará seu traje. Considere também a possibilidade de alugá-lo. Pense em acessórios como jóias, sapatos, penteado e maquiagem. Defina os vestidos das damas de honra.

     

 



 

4 meses antes

 

Cabelo, maquiagem & cia.

 
 
     

 

Escolha ótimos profissionais para fazer cabelo e maquiagem e já reserve seu dia. Considere marcar o Dia da Debutante, pois há salões que oferecem cuidados específicos estéticos e de relaxamento.

Encomende o livro de assinatura. Faça um book fotográfico em estúdio. As fotos podem ilustrar os convites, personalizar as lembrancinhas ou ainda ser projetadas em um telão, no dia do evento.

     

 

A intenção das lembrancinhas é que elas sejam utilizadas durante a festa e depois guardadas como recordação. As sandálias havaianas, apesar de comuns, continuam em destaque: elas aliviam os pés destruídos por saltos altos e evitam pequenos acidentes na pista de dança. Canudinhos de neon, máscaras e óculos também são boas opções.

 

3 meses antes

Escolha e encomende os convites. Prefira os personalizados e originais, pois eles servem como uma prévia do que vai rolar no dia da comemoração, aumentando a expectativa e o entusiasmo dos seus amigos. Por isso, capriche!

Seja criativo, utilizando materiais e acabamentos diferentes e modernos, como plásticos, acrílicos, holográficos, etc. No caso de design ou texto exclusivo, verifique uma amostra antecipadamente, para evitar surpresas desagradáveis. Não se esqueça de incluir informações completas, como data, horário e local. Para melhor controle do número de convidados, coloque a sigla R.S.V.P que é uma solicitação de confirmação de presença.

 

Um mês antes

Envie os convites 30 ou 40 dias antes da festa.

Defina uma boa seqüência de musicas com o DJ ou com a banda. Não se esqueça de considerar as preferências da galera, além de sons adequados para cada momento. A música é praticamente a assinatura da festa. Uma má seleção deixará seus convidados frustrados. Um belo arsenal de som, luzes coloridas, estrobos e raios laser contribuem para o clima de balada.

Se for dançar a tradicional valsa, faça um ensaio prévio com todos os participantes.

 

Os últimos 15 dias

Confirme a presença dos convidados. Faça um teste de cabelo e maquiagem. 
Verifique todos os detalhes com os profissionais contratados.

Faça limpeza de pele 7 dias antes da festa e para evitar marcas na pele, faça depilação com dois ou três dias de antecedência.

No dia da festa acorde tranqüila e confiante de que tudo sairá perfeitamente de acordo com o planejado e curta cada momento.

 APROVETE A SUA FESTA, VEJA ESSES VÍDEOS COM ALGUMAS IDÉIAS:(SE VOCÊ FOR EVANGÉLICA NÃO ESQUEÇA DE GLORIFICAR O NOME DO SENHOR JESUS ,FAÇA O CERIMONIAL RELIGIOSO FALE COM O SEU PASTOR(A) E NÃO ESQUEÇA DE ESCOLHER UM REPERTÓRIO MUSICAL EVANGÉLICO,EXISTEM MUITOS TIPOS DE MUSICAS EVANGÉLICAS: INTERNACIONAL,HIP -HOP,REMIX,AXÉ,ADORAÇÃO,PAGODE E ETC...ADORE AO SENHOR EM ESTILOS DE MÚSICAS DIFERENTES,MAIS SEJE LUZ NO MEIO DO MUNDO,O CRENTE PODE SER DIVERTIDO, E ALEGRE ,PODE DANÇAR ,SEM PRECISAR ENTRISTECER O ESPÍRITO SANTO) Mais dicas? Visite: http://www.festasms.com.br/canaisNovo.asp?canal=15anos